A animação, produzida em disciplina laboratorial do 1º período do Curso, foi lançada com exposição de fotos e apresentação musical
Publicado em

Fazendo parte das atividades promovidas pelo programa UNO Cultural, que incentiva eventos culturais em Chapecó, o curso de Produção Audiovisual apresentou ao público o fruto do trabalho dos alunos realizado no primeiro período do curso em 2009/2. A proposta surgiu de uma disciplina que tem a função de produzir um audiovisual cuja natureza é escolhida pela turma e orientado por um professor. O audiovisual poderia ser desde um curta-metragem (animação ou não), um programa de TV, um programa de rádio, um documentário, uma vinheta, um videoclipe, etc.
O conjunto de alunos do primeiro período optou por fazer um videoclipe e empregar a técnica de animação stop-motion. Envolveram-se na forma de se dividir em funções, da pré até a pós-produção, e experimentaram “na pele” as dificuldades e peculiaridades deste processo.
O resultado foi apresentado ao público no dia 23 de abril no circuito de atividades do UNO Cultural e em parceria com o SESC Chapecó, que cedeu o espaço para a exposição das fotos de produção, dos bonecos utilizados, bem como do teatro para projeção do videoclipe e do making of (também produzido pela turma) e, posteriormente, apresentação musical da banda que cedeu a música para ser realizado o videoclipe.
Estiveram presentes em torno de 85 pessoas, entre alunos de cursos da Unochapecó e comunidade em geral. O prof. James Antonini, diretor da Área de Ciências Sociais Aplicadas ao qual o curso de Produção Audiovisual faz parte, esteve presente e deixou suas impressões:
“Fiquei muito satisfeito com o resultado apresentado pelos alunos sob a coordenação dos professores Panarotto e Hilario. Um trabalho com alto grau de complexidade e qualidade acima da média. Estão todos de parabéns...”
Camila Miotto do SESC manifestou que foi uma surpresa o que viu no evento e reiterou a necessidade de eventos desta natureza em Chapecó, além do papel do SESC em receber e incentivar essa prática.
Novamente este semestre os alunos terão uma disciplina de Laboratório e, em 2010/2 deverão manifestar, produzir e apresentar sua nova produção.
Compartilhe