Acadêmicos do 2º período de ADM participam de aula in company na Vidraçaria SLO
Publicado em

A experiência teve como foco o tema liderança e empreendedorismo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática conceitos trabalhados em sala de aula.
São Lourenço do Oeste, 24 de outubro de 2025 — Os acadêmicos do 2° período do curso de administração da Uno São Lourenço do Oeste participaram, na noite desta quinta-feira (23), de uma aula in company na Vidraçaria São Lourenço. A atividade integrou a disciplina de Desenvolvimento de Atividade Comportamental (DAC) e foi coordenada pelo professor Haroldo Wilson Farinon.

A experiência teve como foco o tema liderança e empreendedorismo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática conceitos trabalhados em sala de aula. O grupo foi recebido pelo empresário Jandir Bortoluzzi, que compartilhou sua trajetória profissional e a história da empresa, destacando os desafios e aprendizados acumulados ao longo da jornada empreendedora.
Durante o encontro, os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento da vidraçaria, desde o ambiente administrativo até o setor fabril. “O Jandir nos mostrou todo o processo produtivo, os equipamentos utilizados e a dinâmica de montagem. Ele também abordou a importância da tecnologia no mercado de vidros e na gestão moderna”, conta o professor.
Segundo Farinon, a visita foi uma oportunidade valiosa para os estudantes compreenderem na prática como o comportamento e a liderança influenciam o sucesso de um negócio. “Foi uma aula inesquecível fora da faculdade. Os alunos tiraram ótimas lições sobre liderança, gestão e visão empreendedora”, avalia do docente.
Para o professor, a atividade reforça a proposta da Aprendizagem Baseada em Experiência (ABEx) da Uno São Lourenço do Oeste, que busca aproximar o ensino acadêmico da realidade do mercado, ampliando o desenvolvimento pessoal e profissional dos futuros administradores.
===
Texto e fotos: Marcelo Coan /AI Uno São Lourenço do Oeste
Compartilhe