Chape Futsal tem atleta convocado à seleção brasileira sub-20
Publicado em

Ala Ximba defenderá o Brasil em amistosos contra a Argentina, em Fortaleza
O dia 22 de abril entrou para a história da Associação Chapecoense de Futsal. Pela primeira vez, o clube tem um atleta convocado para a seleção brasileira. O ala Ximba, de 19 anos, foi chamado para integrar a equipe sub-20 em dois amistosos contra a Argentina, nos dias 7 e 8 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Natural de Brusque, Weslley Teles Santos, o Ximba, chegou à Chape Futsal em 2023, após se destacar nas categorias de base da C5/AABB. O atleta também teve passagens por equipes de Videira e São Miguel do Oeste.
A convocação chega como reconhecimento à evolução do jogador no elenco adulto da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó. Em 2025, Ximba foi um dos destaques da equipe, que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e na Série Ouro do Catarinense, além de receber o troféu de Revelação. Nesta temporada, ele já soma cinco gols e é o artilheiro do time principal.
O momento também reforça o trabalho de formação da Chapecoense Futsal, que vem abrindo espaço para jovens talentos. Além de Ximba, outros atletas com idade sub-20, como o goleiro Hubner e os alas Davi, Eduardo, Lucas e Mano, fazem parte do grupo principal, mostrando a aposta do clube no presente e no futuro.
================================================================
Texto: Marina de Oliveira
Fotos: Roger Silva / Chape Futsal
Compartilhe