Egressos do curso de Estudos Sociais se reencontram na Unochapecó
Publicado em

Texto Jessica De Marco*
Reencontrar pessoas que fizeram parte de um momento especial de nossas vidas é sempre marcante. Essa emoção foi vivenciada pelos egressos do curso de Estudos Sociais da Unochapecó, que se formaram na Universidade em 1987. Trinta anos depois, eles organizaram um evento para rever os colegas e colocar o papo em dia, um momento marcado pela emoção e por boas recordações.
O encontro aconteceu na própria Universidade e contou com a presença de 18 ex-alunos. E nem mesmo a distância os impediram de participar do evento, que reuniu pessoas dos três estados do Sul e também seus familiares. "O encontro foi muito emocionante, alguns até choraram. Pois, na época, muitos eram solteiros, e agora retornaram casados, com filhos, netos e até bisnetos", comenta o egresso Renato Gnoatto. "Cada um se apresentou, falou um pouco de sua trajetória nestes 30 anos. A maioria são professores aposentados. Foi um momento de relembrar nossos dias difíceis e alegres que passamos juntos", acrescenta.
Além dessa conversa durante o dia, à noite eles se reuniram para um jantar. Na oportunidade, marcaram um novo reencontro: dia 15 de novembro de 2018, em Itapema/SC. Certamente será mais um momento especial.
*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Compartilhe