Encerramento foi marcado por balanço do Seminário
Publicado em

Comemorar as conquistas dos 25 anos de história e traçar novas metas para o que vem pela frente. Essa foi a mensagem deixada pela presidente da Anprotec, Francilene Garcia, na sessão de encerramento do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XX Workshop Anprotec, que aconteceu no dia 20 de setembro de 2012, no Recanto Parque Hotel, em Foz do Iguaçu - PR.
Na oportunidade foi exposto um balanço do evento, e apresentado os números do Seminário. Foram mais de 800 inscritos, originários de diversos países, como México, Moçambique, Equador, Colômbia, Alemanha, Bélgica, Bolívia e Paraguai. No âmbito nacional, marcaram presença 25 estados da federação.
Destaque para o espaço crescente dos trabalhos acadêmicos no evento. Foram 191 trabalhos inscritos, dos quais cerca de 100 foram selecionados para apresentação no Seminário – um recorde no histórico do evento.
O diretor-superintendente do PTI, Juan Carlos Sotuyo, agradeceu a presença dos participantes e passou a palavra ao diretor-presidente do Porto Digital, de Recife (PE), Francisco Saboya, que convidou a todos os presentes para a próxima edição do Seminário, na qual será anfitrião. “Assumimos o compromisso de que faremos um evento com a maior dedicação, para que seja um marco, como tem sido o Seminário em todos esses anos”, enfatizou. Saboya chamou ao palco a equipe que coordenará a organização local do evento, que será realizado paralelamente à 30ª Conferência Mundial sobre Parques de Ciência e Tecnologia da IASP.
Compartilhe