Equipe comemora conquistas no Brasileiro de Menores
Publicado em

Os atletas chapecoenses do Taekwondo voltaram do Brasileiro de Menores (idade inferior a 21 anos) com quatro medalhas, uma delas de ouro. Com esse resultado e com o trabalho que vem desenvolvendo, a equipe, apoiada pela Unochapecó, tem boas perspectivas para os Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, a equipe é a base da Seleção Catarinense.
O Brasileiro disputado em Cuiabá (MT) reuniu equipes de todos os estados da federação, tornando-se um evento bastante competitivo em que vencer merece comemoração, aponta o técnico Adilio Alves. “Nós temos o que comemorar porque vencemos uma e ainda conseguimos outras três medalhas”, destacou.
Amanda Rodrigues manteve o desempenho, já que vinha de um título em outra categoria no ano passado, e nessa trouxe mais uma medalha de ouro. Gustavo Jucemar, Kauan Flores da Cunha e Amanda Kingerski conseguiram cada um o terceiro lugar. Todos esses atletas, segundo Adílio Alves, começaram na base, por meio do Projeto Atleta do Futuro, e hoje se destacam no cenário nacional do taekwondo. De acordo com ele, o apoio que o município tem dado à modalidade, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), tem sido decisiva para as conquistas da equipe.
Para o técnico, o desempenho no Brasileiro de Cuiabá, onde estiveram mais de 500 atletas, mostra o bom aproveitamento de cada um nos treinamentos e o crescimento da modalidade em Chapecó. Ele vê boas possibilidades de vitória com Amanda Rodrigues nos Jogos Abertos (JASC) deste ano e para 2019.
*Com informações de Secretaria de Comunicação Social - SECOMCompartilhe