Equipes da Unochapecó se classificam para etapa nacional do JUBs
Publicado em

Entre os dias 19 e 24 de agosto, foi realizada a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Maringá, no Paraná. A fase é classificatória para a etapa nacional dos JUBs, que ocorrem em Salvador, em outubro. As equipes de Voleibol Feminino, Futsal Masculino e Basquete Feminino da Unochapecó, que venceram nas suas modalidades nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), conquistaram boas colocações nesta etapa.
A equipe do Futsal Masculino, após campanha invicta nos JUCs, repetiu os bons resultados e levou a Unochapecó ao ponto mais alto do pódio. A competição iniciou para a equipe na terça-feira (20), com estreia diante da forte equipe da UCDB/MS, partida que resultou em empate de 10 gols. Nas rodadas seguintes, foram quatro vitórias dos meninos de Chapecó: sobre a anfitriã Unicesumar/PR, por 4 x 3; sobre a USP/SP, por 5 x 1; e sobre a Ulbra/RS, na grande final, por 4 x 1.
De acordo com o ala e capitão do time, Joãozinho, a edição deste ano da Conferência Sul dos JUBs demonstrou um novo momento. “Vimos um alto nível técnico, e principalmente tático, equipes bem treinadas e preparadas para competição. Das conferências que disputei, com certeza essa foi a que apresentou a mais alta competitividade, um campeonato muito nivelado, disputado ponto a ponto”, afirma o atleta.
Voleibol
As meninas do Vôlei também tiveram disputas de peso e conseguiram bons resultados. A equipe estreou na competição na quarta-feira (21/08), vencendo a UPF/RS por 3 x 2. O próximo duelo foi diante da equipe anfitriã, a Unicesumar/PR, com vitória da Unochapecó por 3 x 0. Depois, a rodada foi de revés para a Unip/SP, atual campeã dos JUBs, por 3 x 1. No último dia de competição, as chapecoenses voltaram a vencer, desta vez contra a UCDB/MS, por 3 x 0. Com esses resultados, a equipe ficou com o vice-campeonato, conquistando a classificação.
De acordo com o técnico Michel Guimarães, a participação nos Jogos Universitários nesta etapa da preparação da equipe foi de grande aproveitamento. “A participação foi altamente positiva pelo resultado, pois o objetivo maior era a conquista da vaga, e colocar nossa equipe em teste. As equipes se empenharam ao máximo e criaram essa dificuldade umas às outras. Os jogos evidenciaram o que precisamos melhorar e o que está certo, o que pode ser mantido e corrigido”, garante.
Basquete
No Basquete Feminino, a Unochapecó também fez bonito. Durante a competição, as meninas venceram a Unisinos/RS, Unicesumar/PR e perdeu para a Unip/SP. A equipe também conquistou o vice-campeonato e uma vaga para o JUBs nacional. Segundo o técnico, Eduardo Cartier Larangeira, este foi um grande feito para a equipe, que passou diversas dificuldades que a impediram de ir com o elenco completo para a competição.
"Uma equipe coesa e bem disciplinada foi fundamental para lograr êxito na competição. Agora o objetivo é ir para Salvador e representar bem nossa Universidade na etapa nacional", completa Eduardo.
Com informações do Futsal, Vôlei e Basquete
Compartilhe