Evento aconteceu na última semana na extensão de São Lourenço e em Chapecó
Publicado em

De acordo com a professora Silvia Maria Alves de Almeida, coordenadora do evento, o estágio, dentro do curso da licenciatura, é desenvolvido para aumentar a interação entre acadêmico e comunidade, desenvolvendo habilidades e aumentando o aprendizado obtido dentro de sala de aula. “É no estágio que os universitários são preparados para o seu desenvolvimento profissional, social, cultural e cidadão”, destaca a professora.
Seguindo essa ideia, o Seminário proporcionou aos participantes o diálogo e a reflexão acerca das práticas pedagógicas de inclusão no sistema de ensino. “Isso sempre na busca da qualidade da educação e na formação de nossos educadores. Essa socialização de experiências constrói um momento único de intenso de aprendizado”, complementa Silvia.
Além da troca de experiências, os participantes ainda contaram com palestra intitulada “Diálogo e Reflexão a partir das práticas pedagógicas na formação de educadores da educação especial”, ministrada pelas professoras Roberta Pasqualli e Edite Shenem.
Compartilhe