Feira apresenta o mundo da biologia aos estudantes de Chapecó
Publicado em

A preocupação em integrar a comunidade nas atividades acadêmicas dos cursos e promover conhecimento em diferentes espaços da Universidade traz contatos e experiências. Utilizando-se dessa premissa, o curso de Ciências Biológicas organizou uma Feira da Biologia, que reuniu algumas escolas da cidade. O evento aconteceu nesta quarta-feira (06/09) em vários espaços da Universidade.
A ideia surgiu a partir da disciplina de Práticas em Biologia, ministrada pelos professores Adriano Dias de Oliveira, Anna Maria Siebel e Eliara Solange Müller. Segundo o professor Adriano, os estudantes puderam escolher livremente um tema da área e pensar em formas de expor o conteúdo para outras pessoas. “É uma oportunidade real para eles interagirem com um público-alvo”, explica.
A atividade é uma união das modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. Foram trabalhados assuntos da área de educação ambiental e científica. O professor Adriano explica que a atividade ajuda os estudantes a vivenciarem novas oportunidades didáticas para fins de educação.
Para a feira, os acadêmicos tiveram o desafio de levar conhecimento científico e teórico dos estudos em sala para o público em geral. Assim, de forma educativa, estudantes das escolas públicas convidadas puderam aprender e levar conhecimento científico para casa.
Experiências
Para os acadêmicos que participaram da exposição, a experiência de poder repassar o conteúdo da sala de aula para outras pessoas é motivador. Afinal, a importância de atividades como esta proporcionam mais oportunidades de aprendizado na prática. Já quem visitou a feira pode adquirir novos conhecimentos em torno do que cerca a biologia. "A experiência foi legal, pois a gente aprende muitas coisas novas e interessantes”, avalia a estudante Camila Metz, da escola Lara Ribas.
*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.Compartilhe