Female/Unochapecó tem duas convocadas para Seleção Brasileira Sub-20
Publicado em

Na última terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a convocação da Seleção Brasileira Sub-20 de futsal feminino. A comissão técnica, liderada pelo professor Márcio Coelho, convocou 14 atletas que representarão o país na disputa do Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20, chancelado pela Conmebol. A equipe canarinho se apresenta no dia 28 de agosto no Ginásio Perinão, em Gramado/RS, onde o certame será sediado.
Entre as convocadas estão duas atletas da Female/Unochapecó, a goleira Sinara e a ala Hydren Vitória, a Índia. As jogadoras são acadêmicas da Unochapecó e atualmente disputam a Liga Feminina pelo Corujão do Oeste. Além delas, a comissão técnica conta com o Márcio Coelho no comando, que tem história no futsal feminino de Chapecó, e com a fisioterapeuta Sinara Mattana, ex-atleta da Female e egressa do curso de Fisioterapia da Unochapecó.
Para Sinara, que está na base da Female/Unochapecó desde 2018 e cursa o sexto período de Educação Física na Uno, o sonho da convocação crescia a cada ano. Treinando com a equipe adulta em muitas oportunidades, ela assistia à evolução das colegas de time que eram convocadas em outras temporadas e se sentia ainda mais motivada para se dedicar. Quando recebeu a notícia, as lágrimas foram de realização. Agora, o foco é viver o intercâmbio proporcionado pela disputa do Sul-Americano.
"Sou muito grata a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse. Estar na Seleção é uma oportunidade que todo atleta almeja. Essa experiência é única e tenho certeza de que irá contribuir ainda mais com a nossa profissão, no nosso crescimento como atleta e também como pessoa", afirma Sinara.
Já Hydren, que é natural de Capanema/PA, chegou ao Corujão do Oeste nesta temporada, e está cursando a primeira fase de Gestão Financeira na Unochapecó. Além de muito animada com a convocação, Índia afirma que recebeu a notícia com muita surpresa: ela não imaginava que uma oportunidade de representar o Brasil viria tão cedo.
"Entrei no futsal de forma mais estruturada há quatro anos apenas e achava que ainda tinha muita coisa para aprender até ter uma possibilidade como essa. Então, foi uma alegria imensa, me trouxe ainda mais vontade e determinação para fazer acontecer. Espero aproveitar ao máximo, agregar novas informações e novos conceitos para agregar ainda mais na minha carreira como atleta", diz.
Para a disputa do Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20, A Seleção Brasileira está no grupo A, junto com Uruguai, Equador, Chile e Venezuela. No Grupo B, estão Paraguai, Colômbia, Argentina, Bolívia e Peru. A estreia do Brasil será no dia 2 de setembro, sexta-feira, diante da Seleção Chilena, às 17h.
Compartilhe