Unochapecó aposta em inovação para valorizar colaboradores e docentes
Chapecó, 21 de agosto de 2025 - Ao buscar pela praticidade e inovação no dia a dia dos técnicos-administrativos e professores, a Gerência de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Unochapecó implantou duas novidades: o controle de jornada por reconhecimento facial e a Plataforma de Gestão de Pessoas.
De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Jaqueline Buratti, a Gerência espera consolidar o uso da plataforma como ferramenta estratégica de gestão, de modo a promover processos cada vez mais automatizados e integrados. “Há expectativa de expandir funcionalidades, melhorar a experiência do colaborador e utilizar dados analíticos para tomar decisões mais assertivas em desenvolvimento, retenção e engajamento de talentos. A tendência é que a tecnologia continue sendo aprimorada para a construção de uma cultura de resultados, inovação e valorização das pessoas”, conta.
A partir da necessidade de modernizar o controle do ponto para técnicos-administrativos, tornando-o mais eficiente e ecológico, o novo controle digital garante confiabilidade na marcação de horários, reduz erros e simplifica a rotina dos colaboradores. A redução do uso de papel também atua como um ponto central, uma vez que não torna-se necessário o registro impresso de horário, o que contribui para práticas sustentáveis na Universidade.
“Essa iniciativa também está alinhada aos compromissos da Instituição como signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao promover processos mais seguros e eficientes para todos os colaboradores”, frisa Jaqueline.
Já a nova plataforma de gestão surge como um sistema online que centraliza informações e processos dos colaboradores. Este canal permite a solicitação de férias, a consulta de benefícios, folha de pagamentos, e demais dados funcionais; além de permitir contato mais próximo entre colegas, com a atualização de novos técnicos e professores e do calendário de aniversários.
“A mudança simplifica processos administrativos, reduz burocracias e otimiza o tempo dos colaboradores e gestores. Para técnicos e professores, a plataforma facilita a solicitação de férias, o acompanhamento de benefícios, atualização de dados e a consulta de informações pessoais, sem a necessidade de deslocamentos ou contatos repetidos com setores administrativos”, sublinha.
Ao caminhar ao lado das inovações cotidianas e proporcionar um ambiente atualizado, dinâmico e ético para nossos técnicos-administrativos e professores, a Unochapecó consolida-se como o local para tornar possível.
===
Texto e foto: Ionara Virmes / Assessoria de Imprensa Unochapecó.
Compartilhe
INSTITUCIONAL
Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.