Karateca apoiado pela Unochapecó conquista título sul-americano
Publicado em

O karateca Marco dos Anjos, apoiado pela Unochapecó, conquistou o título de campeão sul-americano na categoria sub-21 pela primeira vez. O resultado foi atingido na última sexta-feira (26/04), durante o Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Em sua primeira luta, Marco derrotou o chileno Damian Velasquez por 13 a 3, maior placar do evento. Depois, venceu por 6 a 0 o peruano José Valdivia, campeão da competição em 2019. Já na final, Marco ganhou do equatoriano Mário Melena por 5 a 2.
Esta é a primeira vez que o karateca chapecoense conquistou o título da categoria. Somente em 2019, ele já conquistou uma medalha de ouro com a equipe brasileira no Pan-Americano Sênior de Karatê, e diversos troféus em competições de nível nacional e estadual. Neste ano, o karateca ainda tem pela frente os Jogos Pan-Americanos, no Peru, e o mundial no Chile, em outubro.
Compartilhe