Karateca chapecoense conquista medalha de ouro no Pan-Americano
Publicado em

O karateca Marco Antônio dos Anjos trouxe mais uma conquista para Chapecó. O atleta, apoiado pela Unochapecó, participou do Pan-Americano, entre os dias 20 e 24 de março, no Panamá, e garantiu a medalha de ouro no Kumite junto à seleção brasileira. Ele representou o Brasil na categoria Sênior (até 75kg) e no Kumite sênior masculino.
No Kumite, a equipe, composta por Marco dos Anjos, Douglas Brose, Adam Ramos, Breno Teixeira e Vinicius Figueira, atingiu o lugar mais alto do pódio após quatro vitórias. Os atletas derrotaram a seleção do Panamá nas oitavas de final, o Chile nas quartas, o Canadá na semifinal e, por fim, venceram a equipe do México por 3 a 0.
Após o bom resultado, o karateca viaja direto para a cidade de Londrina, onde treina com a equipe paranaense, que disputará a Liga Mundial. No entanto, Marco não participa da competição e segue então para Brasília, onde se juntará a mais três atletas da equipe de karatê de Chapecó para participar da Seletiva Nacional.
O ouro no Pan-Americano é uma das conquistas mais significativas que um atleta chapecoense já obteve. Além disso, a medalha representa, também, um passo importante para o jovem karateca que sonha em conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
*Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Compartilhe