No mês de março de 2012 os estudantes do 4º, 5º e 6º períodos do Curso de Administração participaram do DAC – Desenvolvimento de Atividade Comportamental em Gramado – RS.
Publicado em

O curso de Administração da Unochapecó, trabalha com atividades experiênciais desde 1996, e no Mês de março de 2012 os estudantes do 4º, 5º e 6º períodos do Curso de Administração participaram do DAC – Desenvolvimento de atividade Comportamental, no Hotel Bavária em Gramado – RS. Até onde se tem conhecimento, a Unochapecó através do Curso de Administração é a única universidade do Brasil que tem as atividades experiênciais na sua matriz curricular. O objetivo principal é oferecer ao estudante a oportunidade de experienciar através de exercícios, atividades que ajudem a fomentar as habilidades de liderança, trabalho em equipe e tomada de decisão. Segundo o Professor James Antonini, responsável pela atividade, " é gratificante poder oferecer algo que contribua diretamente na formação do estudante, é perceptível a mudança entre a início e o termíno das atividades, os estudantes ficam mais integrados, arriscam mais, conseguem perceber de forma mais efetiva as etapas dos processos, dando ênfase ao planejamento e execução das tarefas através das pessoas".
Ainda segundo o professor James, o curso investe nesse método de ensino/aprendizagem pois acredita na metodologia da experiência, os estudantes aprendem melhor quando conseguem vivenciar as experiências estudadas nas salas de aula.
Compartilhe