Nova gestão da CIPA toma posse
Publicado em

Com a missão de promover a segurança e saúde dos trabalhadores, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) é um órgão essencial para a Unochapecó. A Cipa tem um papel fundamental na prevenção de acidentes e doenças relacionados ao ambiente de trabalho, protegendo o bem-estar dos profissionais da educação e demais colaboradores. Na última sexta-feira, uma nova gestão foi empossada para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos.
A nova comissão, em parceria com a Reitoria, ficará à frente de ações institucionais, sejam elas campanhas ou inspeções, que têm como objetivo mapear e neutralizar os possíveis riscos à saúde dos colaboradores. O Pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni, agradeceu de forma especial à gestão anterior da Cipa por sua dedicação e reforçou a confiança da Instituição na nova equipe.
“A Cipa é uma comissão muito importante, pois é um desafio do tamanho da Instituição atender a todos os quesitos de segurança, algo que a Unochapecó tem como fator primordial. Alguns setores exigem cuidados mais específicos, mas a Cipa pode nos dar indicativos sobre melhorias necessárias em todos os setores, não apenas na segurança mas também na saúde ocupacional. Somos muito gratos a todos que participaram da gestão anterior e também aos novos membros que assumem esse desafio”, afirmou.
Integram a Comissão Interna os seguintes membros titulares: Fabiana Carla Dalla Costa, Douglas José Ramos do Prado, Cleonice Alves da Silva, Josieli Agostini e Juliano Drumm Weis. São suplentes os seguintes membros: Daniela Bairros, Ivan Carlos Decezaro, Guilherme Henrique Puhl e Patricia de Oliveira Torres.
Na condição de representantes do empregador, são os membros titulares: Beatriz Rott França, Debora Carneiro Leite, Elizandro Ficagna, Patricia Possebon Maia e Tatiane Aparecida Chagas. São suplentes nessa categoria: Angelica Madela, Fabiane Da Silva Pacheco, Lilian Caroline Bohnen e Raiana Lais Rigoni.
Compartilhe