Nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tomou posse
Publicado em

A integrante mais votada na eleição da Cipa foi Camila de Moura, que agora possui o cargo de vice-presidente da comissão. Camila assinala o compromisso que recebeu pelos 111 votos e afirma que isso representa um passo significativo dentro da Unochapecó. Para ela, a importância de participar da comissão é poder trabalhar por uma gestão diferenciada, que seja destaque. Camila destaca uma das principais ações da comissão, a realização Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). “Pretendemos mobilizar o número máximo de colaboradores para participar da Sipat, que tem oficinas, palestras e visa integrar e conscientizar os funcionários”, destaca Camila.
Para a presidente da comissão, Jaqueline Klein, o primeiro passo após a tomada de posse será a definição de ações para trabalhar pela prevenção de acidentes com todos os funcionários. Ela destaca que a nova gestão pretende buscar pela melhoria da qualidade do trabalho dos colaboradores. “Vamos realizar campanhas de conscientização contra doenças”, lembra Jaqueline.
A Cipa é uma comissão composta por representantes da Unochapecó e dos colaboradores. Tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para neutralizá-las ou eliminá-las. Outra finalidade da Cipa é discutir os acidentes ocorridos no ambiente de trabalho. A comissão também encaminha o resultado da discussão aos serviços especializados de Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho, bem como ao empregador, além de solicitar medidas preventivas.
Compartilhe