O Dia Nacional do Combate ao Fumo é comemorado nesta quarta-feira, 29 de agosto. Para marcar a data, a Unochapecó iniciou as atividades da primeira campanha institucional de combate ao tabagismo. A ação consiste na visita em salas de aula e em todos os setores da universidade, inclusive nas extensões de Xaxim e de São Lourenço do Oeste, para levar aos funcionários e estudantes informações em relação aos malefícios causados pelo fumo e orientações para uma vida mais saudável.
Publicado em

A campanha, que tem como lema “Você fez a sua escolha, respeite a minha”, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos membros da comunidade acadêmica, também busca conscientizar fumantes e não fumantes para respeitar o espaço e a opção do outro. Serão expostos nas instalações da Unochapecó cartazes e minidoors, desenvolvidos por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, com a mensagem da campanha.
O tema é baseado na lei 9.294/1996, que foi aprovada nacionalmente em novembro do ano passado, e proíbe o fumo em locais fechados e de acesso público. A iniciativa da Unochapecó é desenvolvida através do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (Unovital), juntamente com acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Medicina e Odontologia.
De acordo com a psicóloga do programa Unovital, Ana Karina Brocco, a intenção da campanha é combater o fumo nas dependências da instituição e, principalmente, orientar para a busca de qualidade de vida e para que cada um faça sua escolha mas respeite a escolha do outro. “Através dessas conversas, esperamos também promover uma convivência saudável entre fumantes e não fumantes”, completa Ana.
Compartilhe