O estudante de design conta um pouco mais sobre o concurso internacional no qual foi o mais votado e sobre a sua paixão por essa banda californiana.
O trabalho de Marcos Vinícius Feijó no concurso internacional "Castle of Glass" recebeu o maior número de votações, ou seja, foi aclamado no júri das redes sociais. Na matéria desse link você poderá ler mais sobre o concurso. Abaixo, as palavras do Vini sobre como foi essa experiência.
"Em meados de 2003 foi a primeira vez que escutei essa banda chamada Linkin Park. A partir daí foi vício incondicional, acompanho diariamente fã-sites da banda, até que ano passado (2012) consegui ir num show deles em Porto Alegre.
Hoje sou estudante de design graças à essa banda. O vocalista Mike Shinoda e o DJ Joe Hahn são formados em design gráfico, o que me fez conhecer essa área da indústria criativa. Quando eu tinha 12 anos decidi: serei designer gráfico.
Em abril desse ano, num dia qualquer acessando os fã-sites da banda, vi um concurso para desenvolver uma peça de design para o Linkin Park, no site Talenthouse. Não hesitei e fui logo atrás. O concurso se tratava de desenvolver uma peça de design gráfico que se tornaria uma camiseta e pôster oficial da banda. O tema em questão era a música single mais recente deles chamada "Castle of glass".
Por muito ter acompanhado, por muito conhecer o trabalho dos designers da banda e por ter ouvido centenas de vezes a música, em alguns dias eu já tinha minha peça pronta. Usei conhecimentos aprendidos no curso para desenvolver uma linha conceitual, na qual eu pudesse direcionar o meu trabalho. Depois disso foi só fazer um rabisco manual e em 1 hora estava pronto o arquivo digital, finalizado. Tinham ainda uns 20 dias pra enviar o trabalho, mas eu enviei já no começo.
A minha expectativa sempre foi a de vencer, mas sabendo que era algo utópico. Seriam milhares de envios do mundo todo. Participar e ficar no topo me contentaria. Mas mesmo assim estabeleci uma tática: quando a votação começasse, eu teria que ficar no topo durante a primeira hora, para que as pessoas vissem o meu trabalho. Dito e feito, pedi ajuda pra amigos e consegui ficar no primeiro lugar durante todo o primeiro dia de votação (foram 7 dias).
Depois disso foram surgindo alguns concorrentes, mas nunca saí das 4 primeiras posições. Busquei apoio de muitas pessoas, consegui uma corrente de apoio bem grande na votação. Estive perdendo pra um outro trabalho até no último dia, porém descobriram uma trapaça do mesmo e ele foi eliminado.
Quando a votação encerrou, eu sabia que tinha terminado como mais votado. Porém o concurso estava sob-análise devido à essa trapaça. Uma semana depois do término da votação, nesse último dia 04 de junho, recebi um e-mail da talenthouse. Em inglês, a mensagem dizia que eu havia ganho o prêmio de "people choice", porém eu não podia contar pra ninguém até que surgisse o anúncio oficial. No dia seguinte, o anúncio oficial foi feito. Em sites da banda, no facebook da banda com mais de 50 milhões de curtidas, nas páginas da talenthouse e muitos outros lugares. O trabalho foi bem recebido, com muitos elogios e algumas críticas provindos do mundo todo.
Quando eu tinha 12 anos e escutava Linkin Park, decidindo ser designer, eu pensei: minha meta de vida é fazer alguma peça pra eles.
Hoje, com 19 anos, já fiz. E agora estou em contato com representantes da banda por e-mail, aguardando minha camiseta autografada com a minha própria arte.
Parece clichê, mas é preciso ir atrás das coisas, ainda mais sendo um estudante. Alguém tem que ganhar, no meio de milhares. E é isso que dá um disparo na carreira de qualquer pessoa."
Compartilhe
NEWS
Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.