Ocorreu nos dias 29 e 30 de junho de 2011, em Florianópolis/SC, o Workshop sobre Estruturação e Gestão de NITs.

Equipe do NITT - Unochapecó participa de Workshop sobre Estruturação e Gestão de NITs

 

Ocorreu nos dias 29 e 30 de junho de 2011, em Florianópolis/SC, o Workshop sobre Estruturação e Gestão de NITs, que contou com a presença de vários representantes das Instituições que participam do PRONIT- Projeto de Implantação e Estruturação do Arranjo Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica. Representaram o NITT da Unochapecó as funcionárias Fábia Aigner e Shádia de Morais Marcondes.

 

O evento iniciou com discussões a respeito do “Modelo PRONIT de Estruturação e Gestão de NITs”. O tema foi apresentado pela bolsista Priscila Voigt Vailati, que abordou toda a estrutura organizacional formada por cada NIT dentro de sua instituição, ou seja, entre conceitos difundidos dentro da ICT - Instituição de Ciência e Tecnologia, organograma interno e externo, competências do NIT, políticas de Inovação e Propriedade Intelectual e infraestrutura física e de recursos humanos.

 

Também foram abordados temas como: Planejamento Estratégico, Implantação de um sistema de informação para os NITs da Rede, a Propriedade Intelectual dos ativos intangíveis, Mapeamento de Competências e o Sistema de Valoração de Tecnologias.

 

Contribuíram como palestrantes: Prof. Dr. Luiz Otávio Pimentel (da UFSC), Dra. Eliza Coral (do IEL-SC), Priscila Vailati, Renata Santos e Francisco Moredo (Bolsistas do PRONIT).

 

Compartilhe

NEWS

Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.