Oratória e edição de títulos, chamadas e legendas foram as temáticas trabalhadas
Publicado em

O professor, Dirceu Hermes, ministrou a oficina de Oratória, desenvolvendo técnicas voltadas a forma de se portar e agir perante o público, ações que avaliam o comportamento e a forma correta em se comunicar. As atividades produzidas em sala de aula foram baseadas nos instrumentos da oratória, exposições, diálogos e gravações em videotape. Segundo o professor, o registro em vídeo serve para que o aluno possa se auto-avaliar e perceber os pontos positivos e negativos de suas ações perante o público presente. “Apresentamos caminhos e novas possibilidades na oratória, os alunos participaram e tiveram um bom desempenho, estou realizado com o bom proveito dos alunos”, afirma.
A professora, Mariangela Torrescasana, ministrou a oficina de “Edição de títulos chamadas e legendas” explicando aos participantes como deve ser elaborado um bom título e legenda e quais as técnicas básicas para sua construção. A professora, destaca que essa temática é fundamental e o rendimento da turma foi positivo para o êxito dos trabalhos. “Os alunos finalizaram a oficina capacitados com orientações básicas para desenvolver bons títulos e legendas, a partir de agora eles podem incluir essas técnicas em suas publicações e valorizar cada vez mais sua função no mercado de trabalho”, ressalta.
Os estudantes que participaram das oficinas demonstram-se satisfeitos com o conhecimento adquerido. Camila Mendo, é aluna do quinto período, e ressalta a necessidade de saber como se portar perante o público. “As práticas que desenvolvemos na oficina colaboraram de forma efetiva em nosso aprendizado”, diz a estudante. Já o aluno Cássio Dalponte, do oitavo período, destacou a importância dessas oficinas acontecerem. “É uma oportunidade de completar a graduação, os títulos e legendas são as portas para nossos textos. A oficina foi dinâmica e de fácil entendimento” finaliza.
Compartilhe