Para marcar a passagem do Inverno para a Primavera, que é a estação em que as flores criam um cenário especial, a Unochapecó promoveu o evento "Primavera em Arte", que aconteceu dia 22 de setembro
Publicado em

Para marcar a passagem do Inverno para a Primavera, que é a estação em que as flores criam um cenário especial, a Unochapecó promoveu o evento "Primavera em Arte", que aconteceu dia 22 de setembro de 2006. Com o objetivo de proporcionar à comunidade de Chapecó o contato direto com atividades artístico-culturais, entre elas música, contação de história, performance, dança e artes visuais, em espaços formais e alternativos, em vários pontos da cidade.
Na abertura que ocorreu na praça central de Chapecó teve apresentações como: a banda do Segundo Batalhão da Polícia Militar,danças, coral, performance teatral e a banda da Escola Marechal Bormann.
Segundo a professora Sônia Monego, organizadora desse evento que integra a Agenda Cultural da Unochapecó, a idéia é instituir essa atividade todo ano, para propiciar à comunidade atividades artístico-culturais, na entrada da Primavera. "Queremos aproximar o artista do povo e o povo da arte, proporcionando momentos de sensibilização, cultura e lazer", acrescenta.
Durante todo o dia foram realizadas apresentações na Unochapecó, no Centro Comercial, nos supermercados Brasão e Celeiro, nos bancos Besc, do Brasil, no Frigorífico Aurora, no Terminal Urbano e na Estação Rodoviária.
Na Unochapecó, ocorreram apresentações de danças, de instrumentos de percussão e declamação de poesia. No Centro Comercial, houve apresentação de coral e exposição de artes plásticas. No Brasão, performance e dança, e no Besc e no Banco do Brasil, performance e violão.
Já para o Terminal Urbano teve performace e contação de história em ônibus. Também houve contação de história no Frigorífico Aurora, além de apresentação musical. No Celeiro houve apresentações de teatro, coral e dança. No Bradesco, performance e vídeo-arte e apresentação de teatro, na Rodoviária.
O evento teve parceria da Fundação Cultural, Escola Bela Bartok, Escola de Artes, DCE, CAPP.
Na abertura que ocorreu na praça central de Chapecó teve apresentações como: a banda do Segundo Batalhão da Polícia Militar,danças, coral, performance teatral e a banda da Escola Marechal Bormann.
Segundo a professora Sônia Monego, organizadora desse evento que integra a Agenda Cultural da Unochapecó, a idéia é instituir essa atividade todo ano, para propiciar à comunidade atividades artístico-culturais, na entrada da Primavera. "Queremos aproximar o artista do povo e o povo da arte, proporcionando momentos de sensibilização, cultura e lazer", acrescenta.
Durante todo o dia foram realizadas apresentações na Unochapecó, no Centro Comercial, nos supermercados Brasão e Celeiro, nos bancos Besc, do Brasil, no Frigorífico Aurora, no Terminal Urbano e na Estação Rodoviária.
Na Unochapecó, ocorreram apresentações de danças, de instrumentos de percussão e declamação de poesia. No Centro Comercial, houve apresentação de coral e exposição de artes plásticas. No Brasão, performance e dança, e no Besc e no Banco do Brasil, performance e violão.
Já para o Terminal Urbano teve performace e contação de história em ônibus. Também houve contação de história no Frigorífico Aurora, além de apresentação musical. No Celeiro houve apresentações de teatro, coral e dança. No Bradesco, performance e vídeo-arte e apresentação de teatro, na Rodoviária.
O evento teve parceria da Fundação Cultural, Escola Bela Bartok, Escola de Artes, DCE, CAPP.
Compartilhe
NEWS