Uno recebe secretário da Saúde e reforça parcerias institucionais
Publicado em

Diálogo entre universidade e Governo do Estado impulsiona ações para a saúde em Santa Catarina
A Unochapecó recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º), a visita do secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi. A agenda integrou a passagem do gestor por Chapecó e teve como objetivo fortalecer o diálogo entre o Governo do Estado e a universidade, especialmente nas áreas de formação, pesquisa e inovação em saúde.
Durante a visita, o secretário conheceu a estrutura das clínicas da universidade, que atendem a comunidade e contribuem diretamente na formação acadêmica. Entre os espaços apresentados estão as áreas de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Psicologia, evidenciando a capacidade da instituição em aliar ensino e prestação de serviços.
O encontro também foi marcado pelo alinhamento de iniciativas conjuntas voltadas ao fortalecimento da saúde pública regional, ampliando a integração entre universidade e gestão estadual.
O reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski, destacou o avanço nas parcerias institucionais.
“O fortalecimento das parcerias com o Governo do Estado amplia a qualidade da formação e gera impacto direto na comunidade, contribuindo para uma saúde mais forte em Santa Catarina.”
Já o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, enalteceu a estrutura da universidade e o potencial das parcerias.
“A Unochapecó possui uma estrutura qualificada e estratégica. Essa aproximação fortalece as parcerias e contribui diretamente para a melhoria dos serviços de saúde no Estado.”
A visita reforça o compromisso conjunto com o desenvolvimento da saúde em Santa Catarina, por meio da integração entre ensino, pesquisa e atendimento à população.
================================================================
Texto: Edu Vial
Fotos: AGECOM/Unochapecó
Compartilhe