Professoras do curso de Direito participaram do V Enapid
Publicado em

O trabalho apresentado pelas professoras aborda a parceria entre universidades e empresas por meio da inovação em produtos e processos. A participação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NTT), enquanto agentes da inovação que aproximam a academia do setor produtivo, também é destacada no artigo. O evento reuniu alunos, docentes, pesquisadores e profissionais interessados para discutir a temática acerca da propriedade intelectual, inovação e desenvolvimento.
De acordo com a professora Fábia Aigner, um dos diferenciais da quinta edição do Enapid, foi a participação de palestrantes internacionais. Para Fábia o encontro representou um estímulo para que docentes e acadêmicos produzam artigos e desenvolvam de maneira mais aprofundada o estudo da propriedade intelectual e da inovação. Ela também pondera que o evento proporcionou a troca de informações com outros pesquisadores da área. “Um evento como o este serve de estímulo para os profissionais que atuam com a propriedade intelectual, aproximando a área jurídica da tecnológica, além de reforçar o vasto campo de trabalho possível para nossos acadêmicos”, assinala Fábia.
Compartilhe