Publicidade e Propaganda produz editorial inspirado no cinema

De telas às câmeras
icon do botão de ação
listagem de imagens

listagem de imagens

listagem de imagens

listagem de imagens

listagem de imagens

icon do botão de ação

O desafio dos estudantes era agradar um cliente real, que no caso foi a Velvet Store, marca de camisetas direcionadas para o público jovem, cujo estilo é parecido com o das as referências escolhidas. Para garantir o sucesso do editorial, cada grupo deveria manter os elementos principais de cada filme, sem ofuscar a marca.

A atividade trata-se de um projeto integrador do curso, incluindo as disciplinas de Teorias da Comunicação II, Expressão Gráfica, Redação Publicitária I e Fotografia Publicitária II. Cada disciplina envolveu o tema com uma produção específica, voltada para as respectivas práticas delas. A avaliação dos trabalhos foi feito pelos proprietários da marca, com o intuito de demonstrar aos alunos um pouco da vivência publicitária.

A professora responsável pelas produções foi Janaína Schvambach, que ministra a disciplina de Fotografia Publicitária II. De acordo com ela, mesmo com o auxilio dos professores, que acompanharam a produção, os estudantes foram autônomos durante todo o processo. “Eles foram os produtores, os fotógrafos, os editores e os modelos. Os resultados foram superiores ao esperado, já que nunca haviam feito um trabalho desta magnitude”, afirma.

 

Laranja Feminina

O grupo da estudante Kalinca Ritter, composto principalmente por mulheres, teve o desafio de adaptar o filme Laranja Mecânica (1972) para uma linguagem mais feminina. As estudantes viram a oportunidade de fazer uma crítica ao papel feminino atual na sociedade.

O filme ficou representado através de signos, elementos visuais, acessórios, maquiagem, cenário e fotografia. “Queríamos que cada cena fotografada superasse a qualidade do que havíamos visto no filme original”, afirma Kalinka. Através da atividade, ela menciona que conseguiu sair de sua zona de conforto, já que além de observar, também pôde executar uma obra fotográfica.

O grupo que mais chamou a atenção dos clientes foi o que representou o filme Mad Max. Cada integrante recebeu uma camiseta da marca. Mesmo com apenas um grupo escolhido, todas as fotos produzidas serão utilizadas, futuramente, na divulgação da Velvet.

Compartilhe

CINEMA

EDITORIAL

FILMES

PROPAGANDA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

SÃO LOURENÇO

XAXIM

Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.