Realizado nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2013, o curso de Gerenciamento de Estresse na Unochapecó em parceria com Unimed.
Publicado em

A corrida frenética pelo sucesso o não querer perder tempo, fracassar, importar-se com a opinião alheia, medo de ser julgado ou criticado, muitas vezes nos torna máquinas produtivas, passando por cima dos limites tanto do corpo quanto do emocional.
O lazer, o descanso e o gerenciamento do tempo são primordiais para a manutenção da qualidade de vida e da saúde.
O não gerenciamento do estresse no ambiente de trabalho pode levar a efeitos degenerativos que quando muito intensos ou repetitivos, podem ocasionar alterações especialmente nas funções cardiovasculares, respiratórias, digestivas, musculares, endócrinas, imunes e neurais, podendo levar a formação de trombos, a aterosclerose ou a supressão da resposta imunológica causando direta ou indiretamente danos à saúde.
Pensando na melhor qualidade de vida no trabalho a Unochapecó ofertou aos seus funcionários o curso de Gerenciamento de Estresse em parceria com a Unimed Chapecó, o qual proporcionou um entendimento simplificado dos cuidados que deve-se ter para gerenciar o estresse.
Compartilhe