Acadêmicos de Medicina Veterinária participam da Cerimônia do Jaleco
Publicado em

Chapecó, 23 de setembro de 2025 - Nesta segunda-feira (22), os acadêmicos de Medicina Veterinária participaram da Cerimônia do Jaleco. O evento é um momento no qual os alunos recebem jalecos brancos de seus pais e/ou responsáveis, e se comprometem a executar seus encargos com responsabilidade e respeito.
O coordenador do curso, Mauro Polenz, destaca: “Vestir o jaleco representa assumir, com orgulho, o papel de futuros médicos-veterinários, comprometidos com a saúde animal, a saúde pública e o bem-estar coletivo”.
Ele afirma que a cerimônia foi marcada por muita emoção, com a presença das famílias e a alegria dos acadêmicos em celebrar essa conquista. “O jaleco reforça o sentimento de pertencimento à profissão e à comunidade”, completa.
O evento une estudantes, familiares e professores. Ela reforça o senso de comunidade e apoio mútuo entre todos os envolvidos na formação desses futuros profissionais
A Universidade parabeniza todos os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária e deseja uma caminhada repleta de conhecimento, superação, felicidades e amizades!
===
Texto: Sophia Fransozi / Estagiária da Acin Jornalismo sob supervisão de Bruna Deitos.
Compartilhe