Judô de Chapecó conquista títulos e garante vaga no Brasileiro em Aracaju
Publicado em

Competição reuniu jovens de diferentes categorias e destacou talentos locais no cenário estadual
A equipe Prefeitura de Chapecó/APAJ/Unochapecó participou, no último dia 18 de abril, do Campeonato Estadual Sub-15 e da Copa SC, reunindo atletas das categorias Sub-13 até Sub-21. A participação foi marcada por bons resultados e pela classificação de dois atletas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em maio, na cidade de Aracaju (SE).
No Estadual Sub-15, a equipe contou com dois representantes e ambos conquistaram o título em suas categorias, garantindo vaga na competição nacional. No feminino, a atleta Ruhama dos Santos, do Núcleo da Efapi, sagrou-se campeã. No masculino, o destaque foi Julio Cezar Alves, do Núcleo do Esplanada, que também ficou com o primeiro lugar.
Além dos títulos no Sub-15, a equipe somou resultados expressivos na Copa SC e no Estadual Sub-15 Aspirante. Entre os destaques estão as conquistas de Jhoilan Miguel e Enzo Baggeio, campeões em suas categorias no Sub-15 Aspirante, e Lorenzo Nascimento, que garantiu ouro na categoria super pesado da Copa SC (Sub-13).
A competição também rendeu pódios para outros atletas da equipe. Kalil das Neves e Enzo Cavalheiro conquistaram medalhas de prata, enquanto Maria Fortunato e Giovanna Figueiró ficaram com o bronze na categoria Sub-13. Na categoria Cadete, Ana Letícia da Silva garantiu a prata e Ana Júlia Colpani terminou na quinta colocação. Já na categoria Júnior, Isabelly Marins Barbosa conquistou o título.
================================================================
Texto: Marina de Oliveira
Fotos: Divulgação
Compartilhe