Cursos da Escola Conexa realizam viagem cultural
Publicado em

Chapecó, 24 de setembro de 2025 - Entre os dias 18 e 21 de setembro, os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinemas e Mídias Digitais, Design e Arquitetura e Urbanismo realizaram uma viagem com destino a cidade de São Paulo/SP. Participaram da viagem 87 estudantes e cinco docentes.
Com um foco cultural, o evento tinha como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de visitar espaços culturais e profissionais voltados para a educação, o mercado do design, comunicação e mídias sociais.
A coordenadora dos cursos de Cinemas e Mídias Digitais e Jornalismo, Angélica Lüersen, comenta que “a viagem foi planejada para que trouxesse uma experiência que fizesse sentido para os estudantes neste aspecto cultural e eu entendo que foi tudo muito valioso, pois trouxe oportunidade de conhecer coisas novas, oportunizando desenvolvimento em relações interpessoais, trazendo visitas a locais que agregaram muito na formação acadêmica. Tanto a minha avaliação, quanto dos outros docentes, foi de que a viagem foi um sucesso, cumprindo com todos os nossos objetivos.”
Alguns dos locais visitados foram: Beco do Batman, Faculdade ESPM, Parque Ibirapuera, Bienal de Artes de São Paulo, OCA Pavilhão de Exposições, Museu de Arte Moderna, Museu Afro e Museu de Arte de São Paulo. Além disso, os alunos de Publicidade e Propaganda participaram do evento Festup 2025 que ocorreu no dia 20 na faculdade ESPM. O objetivo é reunir estudantes, profissionais e empresas de publicidade e da comunicação em debates e oficinas sobre o mercado de trabalho, inovação e tendências de mercado.
Para a aluna de Publicidade e Propaganda do 2° período, Isadora B. Marconssoni, a viagem foi super enriquecedora e cheia de aprendizados. “Aproveitei cada momento para explorar a cidade, registrar tudo em fotos e conhecer diferentes culturas. Me encantei com a beleza dos lugares e com a riqueza artística que encontrei por lá, cada detalhe parecia contar uma história. Sem dúvida, foi uma experiência que valeu muito a pena", conta a estudante.
===
Texto: Max Vítor da Silva / Estagiário da Acin Jornalismo sob supervisão de Bruna Deitos;
Foto: Angélica Lüersen.
Compartilhe