Uno São Lourenço do Oeste celebra o Dia do Estudante com evento especial
Publicado em

“Comemorar o Dia do Estudante é extremamente importante para nós, afinal de contas, os estudantes são a razão de existir da universidade”
São Lourenço do Oeste, 16 de agosto de 2024 - Na última quarta-feira (14), a Uno São Lourenço do Oeste promoveu um evento especial em comemoração ao Dia do Estudante – celebrado no dia 11 de agosto –, reunindo acadêmicos, professores, orientadores, equipe administrativa e a direção da instituição. O campus foi palco de uma série de atividades que celebraram a importância dos estudantes na vida universitária, destacando a integração e a socialização como elementos essenciais do processo educacional.
O evento contou com falas dos coordenadores de curso e do diretor da Uno São Lourenço do Oeste, Haroldo Wilson Farinon, que ressaltou o valor dos estudantes para a universidade. “Comemorar o Dia do Estudante é extremamente importante para nós, afinal de contas, os estudantes são a razão de existir da universidade. Acreditamos que a diversão e a socialização também fazem parte do ensino e, por isso, organizamos este evento para que todos possam desfrutar e interagir de forma descontraída”, afirma Farinon.
Durante a programação, foram oferecidas diversas atrações aos participantes, como óculos de realidade aumentada, hologramas, cabine de fotos, plataforma de vídeo 360°, além de um lanche especial com pizza e música ao som de um DJ. Essas atividades foram planejadas para criar um ambiente leve e acolhedor, onde os estudantes puderam se divertir e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços com colegas e professores.
Outro destaque do evento foi a apresentação e eleição da Associação Atlética Uno São Lourenço - Corujão, que será responsável por representar os cursos da universidade em atividades esportivas e eventos acadêmicos. “Ficamos felizes com essa atlética, que surgiu da iniciativa dos próprios estudantes. Estamos dando todo o apoio necessário para que eles possam construir uma organização forte e bem-sucedida”, destaca o diretor.
Segundo Farinon, o evento, de certa forma, marca o início das atividades do segundo semestre na universidade, trazendo uma energia renovada para os próximos meses. Ele destaca que, com a realização desse evento, a Uno São Lourenço do Oeste reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação que vai além da sala de aula, promovendo a socialização e o bem-estar de seus estudantes, pilares fundamentais para a formação de profissionais capacitados e cidadãos conscientes.
===
Texto e fotos: Marcelo Coan /AI Uno São Lourenço do Oeste
Compartilhe