Unochapecó conquista bom resultado nos Jogos Universitários Catarinenses
Publicado em

Texto Ana Vertuoso*
Entre os dias 05 e 09 de julho, a cidade de Joinville recebeu atletas de todo o estado, encarregados de representar suas universidades na 63ª Edição dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs). Neste ano, a delegação da Unochapecó foi composta por 85 atletas e não decepcionou, conquistando o título em três modalidades, além de boas colocações em vários esportes.
No vôlei feminino, as meninas fizeram uma ótima campanha e conquistaram o decacampeonato consecutivo dos Jucs. A equipe conquistou vitórias por 3 sets a 0 em todos os jogos. Os combates foram contra as equipes da UFSC, Udesc, Uniarp e a grande final foi diante da tradicional FURB. São dez anos seguidos que a Unochapecó é a campeã da modalidade, um recorde da competição.
Já no basquete feminino a vitória veio somente depois de um jogo acirrado. A final da modalidade seguiu empatada até o último segundo, quando as atletas da Uno conseguiram um arremesso de três pontos, garantindo a vitória contra a Unisociesc por 33 pontos contra 30. Assim como o vôlei, as meninas do basquete tem tradição em vencer na competição, esse foi o heptacampeonato delas, a sétima vez seguida que a equipe fatura o título.
O terceiro título da Instituição ficou por conta da equipe de futsal masculino, que chegou à final invicta e venceu a UFSC por 6 a 1. Com o resultado, os meninos tornam-se tricampeões da competição e, assim como os outros vencedores, conquistam a chance de disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados no mês de outubro.
Além disso, os atletas da Uno subiram no pódio em mais cinco modalidades. O judô feminino, o atletismo masculino e o futsal feminino conquistaram o segundo lugar geral, enquanto o handebol feminino e a equipe de futebol feminino, que estreou este ano na competição, ficaram em terceiro lugar. Os atletas do xadrez ficaram em quinto lugar no masculino, e sétimo no feminino.
É importante lembrar que os Jucs ainda não chegaram ao fim. Apesar da maior parte das disputas terem sido realizadas em Joinville, as provas de natação masculino e feminino vão acontecer no próximo fim de semana, entre os dias 12 e 14 deste mês, na cidade de Palhoça. A mudança ocorre por conta das dimensões das piscinas disponíveis em Joinville.
*Estagiária sob supervisão de Gabriel Kreutz
Compartilhe