Unochapecó conquista o segundo lugar geral na Cofafe
Publicado em

A prática de esportes traz muitos benefícios para a saúde física e mental, além de proporcionar a integração dos atletas. Para alguns funcionários da Unochapecó, o último feriado foi destinado a essa prática. Eles representaram a Universidade na 26ª edição da Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe). A delegação, composta por 76 atletas, trouxe para Chapecó o troféu de segundo lugar geral na competição. O evento aconteceu na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), entre os dias 15 e 18 de novembro.
Os funcionários da Unochapecó disputaram 18 modalidades nos naipes masculino e feminino. Ao todo, a Universidade subiu ao pódio 15 vezes. Foram sete medalhas de ouro nas modalidades de futebol suíço livre e xadrez masculino, truco feminino e, em ambos os naipes, no futsal e na sinuca. Já o truco masculino e o voleibol feminino levaram para casa a medalha de prata. Mais seis bronzes vieram com as equipes do basquete 3x3 misto, canastra, futebol suíço sênior, tênis de mesa e voleibol masculino, além do totó feminino.

A Unochapecó, de acordo com a presidente da comissão organizadora, Fernanda Vicocal Simon, participou de forma alegre e determinada. Os atletas batalharam ponto a ponto em suas modalidades para que o resultado fosse positivo. "De forma bem organizada, uniformizados e orgulhosos em representar a Instituição, nossa delegação mais uma vez fez história na Cofafe. O mérito é de todos", ressalta.
O atleta e técnico em Suporte de Informática, Gean Carlos Balardin, trouxe para Chapecó duas medalhas de ouro, no futsal e no futebol suíço livre. Para ele, participar da Cofafe é um momento ímpar. "Pois podemos fazer novas amizades, confraternizar, encontrar amigos de outras edições, torcer pelos colegas em suas modalidades, competir e representar a Instituição. Ainda mais na oportunidade de levar a bandeira da Unochapecó ao pódio", relata.
Participaram do evento oito instituições da Acafe. Fernanda comenta, também, que todas as equipes demonstraram que, além das competições, o que mais vale é a confraternização, o encontro e a diversão entre seus participantes. "Agora é a nossa vez, de em 2020 ser a sede da 27ª edição da Cofafe e retribuir todo o carinho e atenção recebidos ao longo destes 20 anos, desde a última vez que sediamos o evento", finaliza Fernanda.
*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco
Compartilhe