XXI Ciclo de Docência abre calendário acadêmico 2024
Publicado em

Tradicional evento de boas-vindas ao corpo docente contou com presença de toda reitoria e apresentação artística. Abertura do XXI Ciclo de Docência foi realizado nas dependências do Salão Nobre da Unochapecó. Ao longo da semana extensa programação foi desenvolvida por temáticas.
Coordenados pelo Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (NAPI), as atividades desta edição visam proporcionar ao corpo docente novas dinâmicas com acesso a ferramentas tecnológicas aplicadas no ambiente acadêmico. De acordo com o reitor Claudio Alcides Jacoski, entre os objetivos está o atendimento com excelência e foco nos resultados ao corpo acadêmico e comunidade regional. Durante o ato foram apresentadas mudanças e melhorias no campus Chapecó, avanços na estrutura com especial atenção ao cliente interno e externo, com ênfase ao corpo docente, com destaque para o fortalecimento na pesquisa.
“Desejamos a todas e todos um excelente ano, para que possamos desempenhar nossa missão com maestria. Estamos findando um ciclo de gestão e impulsionando novos desafios, e nisso contamos com cada uma e cada um nesta mesma caminhada”, enalteceu Claudio Alcides Jacoski, Reitor da Unochapecó.
Durante sua manifestação, a coordenadora do NAPI, professora Sandra Mara Sabedot Bordin, destacou sobre a importância de tal ação conjunta e ensejou: “Que tenhamos um ano de conquistas, desafios e que seja um ano leve”. A coordenadora ainda explica que o NAPI tem como atribuição organizar capacitação pedagógica docente, com o objetivo de promover o processo de formação continuada por meio de workshops, oficinas e palestras. Anualmente, é realizado o Ciclo de Estudo Docente, onde tem-se como prioridade aprofundar discussões da docência universitária e do processo pedagógico na Unochapecó. As temáticas trabalhadas são discutidas com a comunidade acadêmica.

O NAPI oferece grupos temáticos para o desenvolvimento socioemocional. Os grupos são espaço de reflexão e diálogo, mediado por um profissional da Psicologia. Nos encontros focaliza-se a saúde e o bem-estar dos envolvidos, buscando, de forma coletiva, possibilidades de superação das dificuldades vivenciadas, compartilhando-as e ressignificando-as.
* texto: Edu Vial/Unochapecó.
Compartilhe